Index Labels

Três Portugueses no Prix de Lausanne

. . Sem comentários:
O concurso internacional decorre entre 3 e 10 de Fevereiro na Suíça. Na 47ª edição, foram selecionados quatro bailarinos portugueses, sendo que após desistência de José Pedro Costa, estarão presentes Joana Senra e António Ferreira da Escola de Dança do Conservatório Nacional e Alexandre Mateus da ÉcoleSupérieure de Danse de Cannes.

De acordo com o sítio ´online´ do prémio, foram selecionados 81 bailarinos entre 363 candidatos de 40 países, para participar nesta edição de 2019, mas depois de algumas desistências irão concorrer 75.

No quadro dos candidatos selecionados constam ainda seis de nacionalidade brasileira: João Da Silva, da Ballet Vórtice, Nathan Fernandes da Fonseca, do Studio Arte Dança, Glayson Mendes, do Ballet Marcia Sampaio, Vítor Oliveira Pires, da Companhia Circuito de Danças Clássicas Jolles Salles, Thiago Victor Santana, da Escola do Teatro Bolshoi, todas no Brasil, e ainda Gabriel Figueiredo, da John Cranko School, na Alemanha.

O Prix de Lausanne, um dos mais importantes galardões dedicados à dança, foi criado em 1973, e é gerido pela Fondation en Faveur de l'Art Chorégraphique.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE