Index Labels

Festival Cumplicidades: o maior festival de dança de Lisboa está de volta

. . Sem comentários:
Acontece de dois em dois anos e traz muita dança até à cidade de Lisboa. O Festival Cumplicidades começa este sábado, 10 de março e prolonga-se até à próxima sexta-feira, 16.

Este ano é a vez de Abraham Hurtado assegurar a programação internacional. Já os artistas nacionais são escolhidos por Tânia Carvalho. Ambos decidiram fugir dos modelos clássicos da programação. A portuguesa propôs um programa que tem por base o número sete, ou seja, escolheu sete criadores nacionais que vão apresentar as suas peças em sete salas diferentes, nos sete dias do festival.

Presentes vão estar Aurora Pinho no Negócio ZDB, Vitalina Sousa no Teatro da Trindade, Bruno Senune na Biblioteca de Marvila, Inês Campos no Espaço Alkantara, Flora Detraz no CAL – Primeiros Sintomas, Ballet Contemporâneo do Norte no Teatro Ibérico e Vasco Diogo na Rua das Gaivotas6.

O internacional Abraham Hurtado pegou na ideia de Tânia Carvalho e decidiu centrar toda a sua atenção em apenas um espetáculo. Vai usar as sete salas que já foram referidas, para apresentar a peça “O Território dos Corpos” e os espetáculos são sempre apresentados 20 minutos depois do espetáculo nacional.

Os bilhetes para o Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa encontram-se à venda na Bilheteira Online.

FONTE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE