Index Labels

“II Estágio Internacional de Dança de Pombal” durante uma semana

. . Sem comentários:
A partir de segunda-feira e até ao próximo dia 8, a cidade de Pombal recebe o “II Estágio Internacional de Danças de Pombal”.

A iniciativa pertence à “Fabrikarts - Escola de Dança e Artes Integradas de Pombal”, conta com o apoio do Município pombalense e vai ter lugar no Teatro Cine de Pombal, tratando-se de um evento com a duração de uma semana e que tem como objetivo “engrandecer e valorizar a arte da dança, enaltecendo assim a cidade de Pombal”.

Esta segunda edição do “Estágio Internacional de Dança de Pombal” é aberta a todos os praticantes e amantes de dança do País e compreende vários workshops, todos eles ministrados por profissionais de referência internacional, dentro dos diferentes estilos, segundo a “Fabrikarts”. Assim, na área do Ballet Clássico, de nível infantil e intermédio/avançado, será ministrado pela professora Yolexis Villa, de nacionalidade cubana. No estilo “Jazz Americano”, também de nível infantil e avançado, estará a professora brasileira Kelly Maiolle. A modalidade “Contemporâneo”, de nível infantil e intermédio/avançado terá, como professora, Liliana Garcia, portuguesa e vencedora do programa televisivo “Achas que Sabes Dançar” (TVI) e, finalmente, no estilo “Hip Hop” teremos a professora portuguesa Li Carvalho.

O estágio culminará com um espetáculo intitulado “Sintonia em Artes”, também no Teatro Cine de Pombal, no dia 9 de Setembro, às 21h30, no qual participarão, como convidados especiais, elementos de escolas de Coimbra (Escola de Dança do Colégio Rainha Santa Isabel), de Ourém (Academia Arabesque) e de Leiria (Urban Dance Fusion) e, ainda, a “Lisbon Jazz Concept” (de Lisboa). Os bilhetes de ingresso já podem ser adquiridos nas bilheteiras no Teatro Cine de Pombal.

“Além dos workshops, o evento contará com diversas apresentações de dança, ao final das tardes dos dias 4, 5 e 7 de Setembro, no Largo do Cardal, com mostra das escolas de Pombal e da região”, revela a “Fabrikarts”, adiantando que, “para ao amantes e simpatizantes da ‘Dança Urbana’, o estágio contará com uma novidade, a organização de uma ‘Battle’, no dia 9, ás 15h00, no Teatro Cine, com prémios para os três primeiros classificados”.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE