Index Labels

Documentário sobre a Companhia Nacional de Bailado será exibido no ‘Baltazar Dias’ na sexta-feira

. . Sem comentários:
O Teatro Municipal Baltazar Dias exibe na próxima sexta-feira, dia 7, pelas 21 horas, um documentário de Cláudia Varejão, intitulado ‘No escuro do cinema descalço os sapatos’, que é o resultado de 9 meses de acompanhamento do trabalho da Companhia Nacional de Bailado. Esta é uma produção da Terratreme Filmes, que será apresentada no Funchal com o apoio da Câmara Municipal, sendo que as entradas custam 3 euros/pessoa.

Cláudia Varejão refere, em jeito de resenha, que este é um documentário que nasceu da vontade de homenagear o 40.º aniversário da Companhia Nacional de Bailado, que se comemora em 2017.

Segundo a realizadora, este procura retratar “o quotidiano rigoroso de bailarinos, coreógrafos, músicos, ensaiadores, costureiras, técnicos de luz, som e de toda uma vasta equipa que permite que a dança percorra as salas de ensaio e se alongue pelos corredores até chegar aos palcos de todo o país. Este filme acompanha por um lado as criações, estreias e digressões da Companhia de Dança mais antiga de Portugal e, por outro, o trabalho silencioso e estrutural de cada bailarino.”

Recorde-se que a Companhia Nacional de Bailado escolheu este ano o Teatro Baltazar Dias para acolher o seu espectáculo de aniversário no Dia Mundial da Dança, a 29 de Abril.

Ficha técnica do documentário

Fotografia – Cláudia Varejão

Realização – Cláudia Varejão

Som – Adriana Bolito

Montagem – Cláudia Varejão e Francisco Moreira

Assistente de Montagem – Maria Maranha

Montagem e Mistura de Som – Hugo Leitão

Produtor – João Matos

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE