Index Labels

Espetáculo "Uma História da Dança" de Bruno Cochat estreia-se em Lisboa

. . Sem comentários:
O espetáculo "1HD Uma História da Dança", de Bruno Cochat, que faz um percurso por estilos de dança, do Renascimento ao Contemporâneo, bailarinos e coreografias emblemáticas, vai estrear-se na quarta-feira, no Teatro Camões, em Lisboa.

De acordo com a Companhia Nacional de Bailado (CNB), o espetáculo tem coreografia e direção artística de Bruno Cochat, música original de Filipe Raposo, cenografia de Marta Carreiras, figurinos de Henrique Andrade, desenho de luz de Vitor José, vídeo/multimédia de Filipe Nabais/Valise d'Images.

A interpretação é de artistas da Companhia Nacional de Bailado, de Ruben Saints e de alunos da Escola A Voz do Operário, em Lisboa.

Bruno Cochat explica, num texto sobre o espetáculo, que a coreografia é "uma viagem ao maravilhoso mundo da ´Dança de Palco´", indo da "Contemporaneidade ao Renascimento, passando pelo Barroco, Clássico, Romântico e Moderno".

Cinco crianças e um adulto "viajam, no tempo e no espaço, indo ao encontro de bailarinos e bailarinas, coreógrafos e coreógrafas, reis e rainhas, príncipes e princesas, conhecendo pelo caminho os mais famosos intérpretes e peças do reportório da história da dança".

Nesta viagem, as crianças contactam com personagens icónicas da dança como Anna Pavlova, Martha Graham, e Isadora Duncan.

"Não pretendendo ser um documentário, é, necessariamente, uma obra incompleta, e, por isso, uma história da dança. Esta é a minha história e a destes bailarinos, assaltados pelas perguntas das crianças da Escola Voz do Operário, que nos fazem uma visita-guiada", descreve o coreógrafo.

Neste projeto, as crianças contactaram com a rotina diária dos bailarinos profissionais, os ensaios, os diferentes tipos de dança e as diferentes técnicas e temáticas, que também são focadas no espetáculo.

O espetáculo estreia-se na quarta-feira, no Teatro Camões, às 11:30, para escolas, e repete para o público em geral no sábado, às 16:00, e novamente a 01 de fevereiro, às 11:30 para escolas e para o público em geral a 04 de fevereiro, às 16:00.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE