Index Labels

Espetáculo 'Íris' sobre relação entre dança e cinema estreia-se no CCB

. . Sem comentários:
Inserido na programação do Festival Temps d'Images, 'Íris' resulta de uma colaboração entre um coreógrafo, Marco da Silva Ferreira, e um realizador de cinema, Jorge Jácome, em cujo trabalho foi realizada uma pesquisa sobre a coreografia no cinema, sobre a relação entre o corpo que filma e o que é filmado.

O espetáculo, segundo a programação, questiona de forma subtil as relações interpessoais, a tecnologia de comunicação, a construção de uma autoconsciência digital e a barreira entre o fictício e o real.

Com direção artística de Marco da Silva Ferreira e Jorge Jácome, a interpretação é feita pelos autores, com assistência artística de Mara Andrade.

O Festival Temps d'Images, dedicado ao cruzamento da criação artística contemporânea, termina a sua 14.ª edição no sábado, dia 10 de dezembro, depois de ter inaugurado a programação a 27 de outubro, com 'Fever Room', do realizador tailandês Apichatpong Weerasethakul.

Com origem na França, em Portugal é um projeto DuplaCena e Horta Seca associação cultural e conta com os financiamentos da Direção das Artes (DGArtes), Câmara Municipal de Lisboa, Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), entre outros parceiros públicos e privados.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE