Index Labels

Cerca de 270 alunos dão espetáculo de dança à cidade de Braga

. . Sem comentários:
A Tenda de Natal, situada em plena Avenida Central, foi palco, ontem, de um espetáculo de dança proporcionado por cerca de 270 alunos do Centro de Ginástica Desportiva da Escola Secundária de Alberto Sampaio. “A nossa escola é um pouco periférica e, por vezes, até se esquecem que existe. Este espetáculo é uma maneira de dizer que existimos. Assim, saímos da escola e oferecemos a coreografia à cidade”, justificou o professor responsável por aquele centro, António Peixoto.

A coreografia de três minutos foi realizada na Tenda de Natal, inserida no programa da Câmara Municipal de Braga ‘Braga é Natal’. “Já realizamos a Festa de Natal há três anos na escola, este ano decidimos trazer a nossa coreografia ao centro da cidade, já que existe toda esta atividade natalícia”, frisou o professor de Educação Física, referindo que a mesma coreografia já foi apresentada na Parada de Natal, que se realizou no passado domingo.

O centro de formação, explicou António Peixoto, é composto por três clubes autónomos. “Temos o Clube do Desporto Escolar, que engloba todos os os alunos que participam no programa do Desporto Escolar (ginástica de trampolim, acrobática e de grupo), o Clube de ginástica que compete na Federação de Ginástica de Portugal e, por último, temos um clube dos ex-alunos da escola, os veteranos, aqueles alunos que saem do desporto escolar e têm aqui um clube onde podem continuar a praticar”, explicou aquele responsável.

A ‘festa’ de ontem começou com uma sessão de cinema. Após a coreografia na Tenda de Natal, os alunos, entre os 6 e os 19 anos, receberam uma t-shirt com a respectiva fotografia. No final, o grupo fez ainda um flash mob no centro comercial com a mesma coreografia.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE