Index Labels

​Bandas e escolas de dança apoiam construção de mosteiro

. . Sem comentários:
Música tradicional portuguesa, sevilhanas, dança clássica, bandas filarmónicas. Tudo junto num concerto para apoiar a construção do Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário, no Couço, concelho de Coruche. Vai ser assim no Cartaxo, no domingo, dia 11, não com um, mas dois concertos, o primeiro às 15h00, o segundo às 18h00.

É mais um “Concerto para Maria”, o título que têm tido estes concertos promovidos pelos Amigos do Mosteiro, que têm ajudado as Monjas de Belém a construir o seu primeiro mosteiro de raiz em Portugal. A Família Monástica de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno chegou a Portugal no fim dos anos 90 e instalou-se provisoriamente na Arrábida. Em 2011 iniciou a construção do Mosteiro no Couço, diocese de Évora.

Em Julho de 2013, o arcebispo de Évora, D. José Alves, abençoou as primeiras construções do novo mosteiro e, desde então, as monjas habitam nesse lugar. Nessa primeira etapa foram construídos uma pequena capela, seis eremitérios, um refeitório e uma cozinha. Como, entretanto, deixaram por completo as instalações da Arrábida e como os eremitérios não chegam para toda a comunidade, algumas monjas estão instaladas em contentores.

Falta, portanto, a construção de mais eremitérios e da Igreja, pelo que têm sido promovidos concertos e outras actividades de recolha de fundos para ajudar a ordem. Este domingo, o concerto é no Cartaxo e associa a ajuda às Monjas ao aniversário da Sociedade Filarmónica Cartaxense.

Além da banda do Cartaxo, que actua com a Classe de Canto e tem também uma participação do seu Quinteto de Sopros, o Concerto para Maria conta com a Tuna Noses com Vozes, a Escola de Ballet, o grupo de sevilhanas Salero & Alma e Francisco Andrade como artista convidado.

As Monjas de Belém estão também a promover uma iniciativa de oração chamada “Portugal a rezar”. Mais informações em http://www.mosteironsrosario.org/

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE