Index Labels

Já se dança, dança, dança no Teatro das Figuras

. . Sem comentários:
A dança contemporânea portuguesa vai estar em destaque no festival «Dance, Dance, Dance», que o Teatro das Figuras, em Faro, vai acolher até ao dia 24 de Setembro. Criadores nacionais vão apresentar-se em palco, alguns com peças inéditas, num evento cuja programação conta com cinco espetáculos.

O pontapé de saída para o festival foi dado no sábado, pelas criadoras algarvias Carolina e Margarida Cantinho, que apresentaram «Offline» em estreia nacional.

Na quinta-feira, o público algarvio terá novamente a oportunidade de ver uma criação em primeira mão, neste caso «Embalagem Ponto Memória», de Filipa Rodriguez, João Franck e Rui Cabrita. «A embalagem toma a forma do conteúdo e do exterior. O conteúdo e o exterior condicionam a forma da embalagem. Embalagem vazia, furada, a embalagem casa, humana», descreve a sinopse do espetáculo.

MarmotoSegue-se, no sábado, 17 de Setembro,«Abstand», dos bailarinos e coreógrafos Luís Marrafa e António Cabrita, «um projeto de dança onde o conceito é gerar movimento, do mais simples ao mais complexo». «Cada movimento por sua vez terá um profundo desejo em comunicar», segundo o Teatro das Figuras.

No dia 22 de Setembro, uma quinta-feira, sobe ao palco o espetáculo «Cascas d’ Ovo», uma produção de Lander Patrick e Jonas Lopes que «nasceu da necessidade de explorar uma comunicação telepática, sobre-humana, enquanto expoente máximo da conexão relacional de um casal».

O festival termina a 24 de Setembro, com a apresentação da peça «Marmoto», de Miguel Moreira, que conta com os irmãos André e Gonçalo Cabral como protagonistas.«Nunca tinha trabalhado com bailarinos de hip hop. Pressinto que o hip hop pode ser muito rico para a nossa linguagem, de corpos em desequilíbrio, destruturados», segundo coreógrafo português.

Informação relativa a preços, reservas e vendas online, está disponível no site do Teatro das Figuras.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE