Index Labels

Estreias no 5º Festival MetaDança

. . Sem comentários:
Inserido na 5ª Edição do MetaDança Festival de Artes Performativas, Ângelo Cid Neto e João Fernandes, dois coreógrafos que se afirmam através da expressão da dança contemporânea, vão estrear no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, dois espectáculos, esta sexta-feira, dia 29 às 21:30 horas.

Em parceria com cientistas da Fundação Champalimaud, Neto apresenta-nos Ensaio, um estudo coreográfico sobre a possibilidade de explorar um interface entre a dança e a ciência, utilizando dados de ensaios de laboratório expressos pelo corpo, num espaço cénico.

Já O Princípio da Incerteza, de João Fernandes, teve como ponto de partida a psicanálise dos contos de fadas e roda em torna da temática das relação interpessoais respondendo a questões como O que pensamos dos outros?, O que nos leva a aceitar a opinião dos outros?

O festival encerra no dia 30 de Abril com espetáculos às 11:30, 14:30 e 16:30 horas, resultado de uma residência artística que a Escola Superior de Dança concretizou na cidade. A peça, exibida em espaço público, retrata um conjunto de factos históricos, sociais e culturais, do passado e presente do Museu de Leiria. A par desta, serão também apresentadas algumas performances de algumas escolas de dança da região.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE