Index Labels

Companhia Nacional de Bailado apresenta produção em Bona

. . Sem comentários:
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) apresenta hoje 'Orfeu e Eurídice', da coreógrafa Olga Roriz, em Bona, no âmbito de uma digressão na Alemanha, que termina na quinta-feira naquela cidade.

A digressão teve início em Darmstadt, a 16 de março, tendo cerca de 800 pessoas assistido ao primeiro espetáculo da CNB naquela cidade, indicou fonte da companhia, contactada pela agência Lusa.

Depois do Staatstheater (teatro estatal), em Darmstadt, seguiram-se espetáculos no Forum am Schlosspark, em Ludwigsburg, com 1100 espetadores, e hoje será a vez do Theater der Bundesstadt, em Bona.

A coreografia, com música de Christoph Willibald Gluck, estreou-se em 2014 numa produção da CNB, com cenografia e figurinos de Nuno Carinhas, o desenho de luz de Cristina Piedade.

A música foi gravada pelo Ecce Ensemble, Coro da Escola Superior de Música de Lisboa e a orquestra Divino Sospiro, sob direção de Paulo Vassalo Lourenço e Massimo Mazzeo.

De acordo com o mito grego, a história de amor entre Orfeu, guerreiro com talento musical, e a ninfa Eurídice, acaba tragicamente com a morte da amada, mordida por uma serpente.

Com a sua música e lamento, Orfeu conseguiu convencer os deuses a entrar no reino dos mortos para a resgatar, sem sucesso.

A CNB fez a encomenda desta peça a Olga Roriz, no quadro dos trezentos anos do nascimento de Christoph Willibald Gluck, que assinou aquela partitura, considerada uma das mais magistrais do autor, e marco da chamada reforma da ópera séria, que veio pôr em causa os excessos do drama, baseados sobretudo no modelo napolitano tardio.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE