Index Labels

Porto vai ter Pós Graduação em Dança

. . Sem comentários:
Há décadas que a notícia se fazia esperar, a cidade do Porto vai ter uma pós-graduação em dança, coordenada pelo Teatro Municipal do Porto e pelo Instituto Politécnico do Porto - através da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), com o apoio da Escola Superior de Educação (ESE).

O anúncio foi feito por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e pelo diretor do Teatro Municipal Tiago Guedes, na conferência de imprensa de apresentação da programação do Teatro Municipal (Rivoli e Campo Alegre). "O modelo de ensino único na Europa permitirá a quem se inscreva no curso ter aulas com os artistas que passem pelo teatro municipal", exemplificou Tiago Guedes.

Até hoje todas as negociações para formação superior em dança no Porto se tinham revelado infrutíferas, centralizando em Lisboa os únicos cursos superiores de dança do país. Rosário Gamboa, presidente do IPP, explicou ao JN que é "o concretizar de um sonho antigo, uma falha que o IPP tinha e que ainda não tinha conseguido colmatar". Desde 2006 que o projeto parecia esquecido, dado nunca haver uma viabilização por parte do Ministério da Educação.

O IPP encontrou junto com a autarquia e o teatro municipal uma forma de concretizar o projeto. Como explicou Gamboa será uma pós-graduação de envergadura internacional com uma estrutura curricular inovadora.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE