Index Labels

Bailarina portuguesa actua no Grand Théâtre

. . Sem comentários:
A bailarina portuguesa Filipa de Castro é uma das artistas convidadas para a quarta edição da Gala des Étoiles, a ter lugar em Maio, no Grand Théâtre, na capital. A bailarina principal da Companhia Nacional de Bailado (CNB) de Portugal faz-se acompanhar por Carlos Pinillos neste evento que junta o melhor da dança clássica europeia.

Após o grande sucesso nos últimos três anos, a Gala des Étoiles está de regresso ao Grand Théâtre da cidade do Luxemburgo para mais uma edição a ter lugar nos dias 14 e 15 de Maio.

"Este espetáculo, único do género no Luxemburgo, propõe diversas obras interpretadas por artistas convidados de qualidade excepcional", refere a organização.

A lisboeta Filipa de Castro, 37 anos, vai subir ao palco acompanhada pelo espanhol Carlos Pinillos, também ele bailarino principal do CNB.

Filipa de Castro, formada em Dança pela Escola de Dança do Conservatório Nacional, conta no seu curriculum a execução de obras como Romeu e Julieta, Lago dos Cisnes, Diana e Acteon, Don Quijote, Giselle, entre outros, dentro e fora da CNB.

Além da Companhia Nacional de Bailado, a Gala vai reunir bailarinos e bailarinas das mais prestigiadas companhias europeias, como o Teatro Bolshoi de Moscovo, Ópera de Paris, Teatro alla Scala de Milão, The Royal Ballet London, entre outras.

A abertura do espetáculo vai contar com as participações das bailarinas luxemburguesas Sylvia Camarda e Annick Schadeck, numa gala que vai ser abrilhantada pela espanhola Lucia Lacarra (Ballet Estatal da Baviera), eleita em 2011 bailarina da década.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE