Index Labels

Madalena Victorino distinguida como uma das "Mulheres Criadoras da Cultura" em 2015

. . Sem comentários:
Ângela Ferreira, Bárbara Bulhosa, Madalena Victorino, Maria João e Maria João Mayer foram distinguidas pelo Governo.

Foram consideradas as "Mulheres Criadoras de Cultura" em 2015. O galardão será entregue a Ângela Ferreira, artista plástica, Bárbara Bulhosa, editora livreira, assim como a Madalena Victorino, coreógrafa, Maria João, cantora, e Maria João Mayer, produtora cinematográfica, na próxima segunda-feira.

As secretárias de Estado da Cultura, Isabel Botelho Leal, e para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, representarão o Governo na cerimónia que terá lugar às 11:30 na sala D. Luís do Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

A coreógrafa Madalena Victorino, com trabalho como pedagoga e programadora cultural, estudou dança contemporânea na London School of Contemporary Dance e, em 1980, obteve o grau de professora de Dança na no Goldsmith's College 1, Laban Centre for Movement and Dance, da Universidade de Londres.

Este é o terceiro ano em que é entregue esta distinção, no âmbito do V Plano Nacional para a Igualdade-Género, Cidadania e não Discriminação.

Nos dois anos anteriores foram distinguidas a designer de moda Alexandra Moura, a ilustradora Danuta Wojciechowska, a atriz Glória de Matos, as artista plásticas Graça Morais e Joana Vasconcelos, a realizadora Teresa Villaverde, a maestrina Joana Carneiro, a bailarina Anna Mascolo, a declamadora Germana Tanger e a arquiteta Inês Lobo.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE