Index Labels

Coreógrafa Marina Nabais estreia "De Seda" no Festival IF Barcelona

. . Sem comentários:
'De Seda' vai ser apresentado no espaço Arts Santa Monica, na quarta-feira, pelas 20:30, com reposição para famílias no domingo, dia 08 de novembro, às 12:00, no Antic Teatre de Barcelona.

Com direção artística, coreografia e interpretação de Marina Nabais, os figurinos de Nuno Nogueira e Ainhoa Vidal, em colaboração com a criadora, a cenografia do espetáculo é também de Marina Nabais, com Gonçalo Alegria.

Marina Nabais assina igualmente o espaço sonoro e desenho de luz, com Miguel Cruz, e o projeto conta com coprodução da Culturgest, onde, em abril de 2016, irá apresentar-se com a participação de jovens lisboetas.

Esta nova criação de Marina Nabais explora um dispositivo muito particular iniciado com "O peso de uma semente" (2013), e desenvolvido em "Sediela" (2014): fios de nylon amplificados atravessam o palco e reagem sonoramente ao movimento.

A artista pensou este dispositivo como forma de objetificar o espaço, o tempo e o som através da dança, esboçando um jogo entre real e virtual, expresso na invisibilidade dos fios de seda e numa coreografia que se torna imprevisível.

Coreógrafa, bailarina, professora e produtora, Marina Nabais parte da consciência e perceção do corpo em transformação e da metamorfose do movimento, para explorar a anatomia aplicada à dança e estimular o imaginário do espetador.

Marina Nabais é também autora de "Avesso" (2008), "Por um rio" (2011), "Notocorda" (2012),"Dançário" e "Miocárdio" (2014), espetáculo oficina para crianças que circulou por todo o país.

Mestre em Artes Performativas - Teatro do Movimento, pela Escola Superior de Teatro e Cinema, com bacharelato na Escola Superior de Dança de Lisboa e pós-graduação na School For New Dance Development, em Amesterdão (Holanda), Marina Nabais tirou o Curso de Dança na Comunidade do Fórum Dança de Lisboa.

Desenvolve o seu projeto artístico em nome próprio através de Marina Nabais Associação Cultural, em parceria com diversas instituições e em colaboração com criadores de diferentes áreas artísticas.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE