Index Labels

Votice Dance Company em Albergaria-a-Velha

. . Sem comentários:
Depois de uma passagem por vários palcos espanhóis, a Vortice Dance Company vai estar no Cineteatro Alba, na noite de 31 de outubro, para apresentar “Your Majesties, Welcome to the Anthropocene”. Estreado no Festival internacional de Dança em Miami, nos Estados Unidos, o espetáculo, com início às 21h30, é dirigido pela dupla de coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço, que também assumem o papel de intérpretes.

Partindo do discurso de Barack Obama, em 2009, na entrega do Prémio Nobel da Paz, “Your Majesties, Welcome to the Anthropocene” aborda a crise de consciência e a impotência humana para apagar as marcas dos excessos do passado. Através da dança evidencia-se o impacto da atividade humana nos ecossistemas terrestres e, num mundo cada vez mais em rede, descobre-se que o ser humano está mais isolado e infeliz no seu meio.

A Vortice Dance Company nasceu em 2001 e tem visto o seu trabalho reconhecido pelo público e pela crítica internacional, sendo uma das companhias portuguesas que mais prémios tem recebido além- fronteiras. Entre as várias distinções recebidas, destaca-se o Philip Morris Grand Prix of Choreography, na Finlândia, e o Audience Award, 4th Japan International Ballet & Modern Dance Competition, atribuído pelos príncipes Takamado e Maia Plisetskaya do Japão.

Os seus espetáculos já foram apresentados em lugares tão diversos como o Mónaco, Hungria, Roménia, França, Suíça, Espanha ou Letónia. Após a estreia de “Your Majesties, Welcome to the Anthropocene”, em Miami, a digressão, que conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, passou por Nova Iorque, México, Espanha e Portugal. Em dezembro a Vortice Dance Company ruma ao Brasil, onde estará dois meses a colaborar com várias organizações culturais. Entre as várias produções apresentadas ao longo dos anos, salienta-se “Soliloquy about Wonderland” e “Dracula”.

Em maio de 2016 a companhia estreia “Fátima, O Dia em que o Sol Brilhou”, uma produção concebida para as comemorações do Centenário das Aparições de Fátima.

Os bilhetes para o espetáculo de dança têm o preço de cinco euros. Os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23 têm um desconto de dois euros. Está disponível um serviço de babysitting gratuito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE