Index Labels

Pioneiros da dança já têm selos

. . Sem comentários:
Perto de um milhão de selos vão recordar os bailarinos pioneiros da dança em Portugal na emissão filatélica que os Correios de Portugal vão lançar na sexta-feira, 9 de outubro.

A série filatélica inclui o selo de 0,55 euros dedicado a Margarida Abreu, considerada uma das pioneiras da dança portuguesa e de quem se assinala este ano o centenário de nascimento. Francis Graça, o primeiro bailarino português a ter notoriedade no início do séc. XX, é recordado no selo de 0,45 euros, já o selo de 0,62 euros reproduz o bailarino Fernando Lima. Por sua vez, o selo de 0,72 euros alude à carreira da bailarina Águeda Sena, a única ainda viva, dado que os restantes bailarinos constantes da emissão já faleceram. Os selos de 0,80 euros e 1 euro reproduzem, respetivamente, os bailarinos Isabel Santa Rosa e Carlos Trincheiras.

A pagela divulgadora da emissão, cuja capa é ilustrada com uma fotografia da coleção particular da bailarina Maria João Salomão, filha de Margarida de Abreu, inclui um texto do bailarino António Laginha, que no início refere "A dança é, provavelmente, a mais viva de todas as artes e, decerto, a mais efémera". A emissão ‘Pioneiros da Dança em Portugal’ completa-se com o envelope e o excelente carimbo de primeiro dia de emissão.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE