Index Labels

Onze academias de música e dança sem apoios

. . Sem comentários:
Listas definitivas dos contratos de patrocínio deixam sem verbas estatais oito escolas de música e três de dança. Todas por classificação insuficiente

As listas definitivas dos concursos para os contratos de patrocínio, já homologadas pelo secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Fernando Egídio Reis, não contemplam qualquer verba para um total de 11 conservatórios de música e escolas de dança.

O documento, publicado na página da Internet da Direção-geral dos Estabelecimentos Escolares, enumera um total de 50 conservatórios e 20 escolas que concorriam a apoios na área da dança. Destes, apenas dois foram contemplados com contratos cujo valor (repartido por três anos) é superior a um milhão de euros: o Conservatório de Música de Ourém e Fátima (1337 990) e a Academia de Música de Alcobaça (1201 200).

As escolas que não obtiveram qualquer apoio, na área da música, foram a Artâmega, a Academia de Música da Fortaleza de Valença, o Conservatório Regional de Músida de Ferreirim, o Colégio Didalvi, a Academia de Música de Viatodos, a Academia de Música de Cinfães, o Conservatório Regional de Artes do Montijo e o Conservatório de Música, de Dança e de Arte Dramática de Lisboa. Na área da dança, não foram apoiadas a Escola de Dança Diogo de Carvalho (Leiria), A Escola de Dança Club Setubalense e o Conservatório de Portimão - Joly Braga dos Santos. O motivo para a não concessão de apoio foi idêntico para todas as instituições: não atingiram os 50 pontos no novo modelo de pontuação e seriação elaborado pela tutela.

O concurso contempla um orçamento global de 55 milhões de euros, sendo que o Ministério anunciou recentemente um reforço de quatro milhões, a distribuir preferencialmente por instituições que abararam por ser mais afetadas, em termos de alunos abrangidos, pelo novo valor médio dos apoios. Este apoio complementar será alvo de concursos próprios que, segundo disse o Ministério na semana passada, deveriam arrancar "nos próximos dias".

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE