Index Labels

Miguel Pereira leva O Solo da Resistência à Alemanha

. . Sem comentários:
A performance/instalação foi criada em 2013, a propósito da feira de Edições Jeux-Sans-Frontières, e estará no próximo mês na Alemanha, no palco do Gasteig Cultural Center, em Munique.

Em O Solo da Resistência, o bailarino e coreógrafo Miguel Pereira explora, durante cerca de três horas, os limites da resistência física e mental.

A convite do certame, que tinha como tema a resistência, Miguel Pereira começou, de forma irónica, a trabalhar os limites da face física e intelectual deste conceito, acabando por criar uma peça sobre exaustão, persistência e resiliência.

Na performance, o bailarino "dá corpo à fragilidade da nossa condição, sempre que temos de nos manter física e intelectualmente aptos para lidar com o que se passa, enquanto se passa", explica O Rumo do Fumo, numa nota à imprensa, sobre o espectáculo cuja produção assina.

Miguel Pereira nasceu em Moçambique e, anos mais tarde, já a viver em Lisboa, estudou no Conservatório de Dança e na Escola Superior de Dança da capital portuguesa, tendo vivido algum tempo em Bruxelas, onde explorou várias práticas criativas.

Trabalhou, entre outros bailarinos e coreógrafos, com Francisco Camacho, Jerôme Bel e Antonio Tagliarini e, em 1999, foi convidado por Vera Mantero para se tornar artista associado da estrutura artística O Rumo do Fumo, em Lisboa.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE