Index Labels

Dieta Saudável para Corpo de Bailarina

. . Sem comentários:
Muito se discute sobre a dieta dos bailarinos e ao longo dos anos, tanto para o ballet, quando para todas as outras atividades físicas e desportivas, verificou-se o quanto é importante uma boa alimentação. Por se tratar de uma atividade física aeróbica de média intensidade, o ballet apresenta um gasto energético de, aproximadamente, 5,2 Kcal por minuto (para uma pessoa de 50 Kg) assim, a dieta de uma bailarina deve ser calculada de acordo com as suas necessidades basais, acrescido das necessidades causadas pela atividade física em questão. A dieta deve ser balanceada contendo todos os tipos de alimentos para que não haja carência de nenhum nutriente. Assim, a bailarina irá manter o peso desejado de uma forma saudável e não terá qualquer prejuízo relacionado à saúde, e ainda terá o desempenho adequado ao praticar o balé. “
Por isso hoje, o blog da Sonhart traz algumas dicas publicadas pelo site rgnutri.com de como garantir a saúde do seu corpo, para a dança, e para a vida.

Beba bastante água durante o dia, e principalmente durante o treino;
Coma mais alimentos com um alto teor de fibras (cereais como aveia e trigo, frutas como ameixa, mamão, maçã entre outros);
Procure fracionar a sua dieta fazendo vários lanches durante o dia;
Não pule refeições;
Coma devagar mastigando bem os alimentos;
Nunca deixe de atingir suas necessidades calóricas e adeque sua alimentação consumindo alimentos de todos os grupos, já que cada um deles possui diferentes e importantes funções no seu organismo:
Energéticos: pães, massas, cereais, bolos – responsáveis pelo fornecimento de energia para a realização das atividades diárias;
Construtores: leite e derivados, carnes, ovo – responsáveis pela síntese ou reparação de tecidos do corpo;
Reguladores: frutas e verduras, legumes – responsáveis por regular todos os processos ocorrentes no organismo e melhorar a função intestinal.

Vale lembrar que a prática de qualquer atividade física não deve ser executada em condições de jejum, sendo recomendado o consumo de alimentos ricos em carboidrato antes da mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE