Index Labels

As primeiras peças novas em Wuppertal após a morte Pina

. . Sem comentários:
O britânico Tim Etchells, o Artista na Cidade de Lisboa no ano passado, é um dos quatro coreógrafos convidados a criar peças novas para a companhia Pina Bausch. As primeiras após a morte de Pina.

O Tanztheater Wuppertal Pina Bausch convidou quatro coreógrafos para criarem novas peças para os bailarinos da companhia. As três peças serão apresentadas num único espetáculo, na abertura da temporada, em setembro. Os coreógrafos convidados são: Tim Etchells, Cecilia Bengolea & François Chaignaud e Theo Clinkhard.

Tim Etchells, escritor, realizador e encenador do Reino Unido, diretor artístico do grupo Forced Entertainment, foi o convidado da Bienal Artista na Cidade no ano passado, tendo apresentado em Lisboa vários dos seus espetáculos. Cecilia Bengolea (da Argentina) e François Chaignaud (da França) trabalham juntos desde 2005 e em 2008 criaram uma companhia. Finalmente, Theo Clinkhard, do Reino Unido, já orientou alguns workshops com os bailarinos do Tanztheater.

Esta será a primeira vez que a companhia cria peças novas desde a morte de Pina Bausch, há seis anos. O anúncio foi feito por Lutz Förster, diretor artístico, e por Alistair Spalding, diretor do teatro em Wuppertal, na Alemanha, que garantiram que é intenção da companhia continuar a trabalhar com vários coreógrafos no futuro.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE