Index Labels

"Satélites" assinalam Dia Mundial da Dança em Loulé

. . Sem comentários:
Assinalando o Dia Mundial da Dança em Loulé, Sofia Dias Vítor Roriz apresentam a 29 de abril, no Cine-Teatro Louletano, o espetáculo "Satélites".

"Satélites" é um espetáculo para quatro intérpretes da dupla Sofia Dias e Vítor Roriz. Neste projeto, os coreógrafos continuam a sua pesquisa sobre a palavra como matéria dúctil; o corpo oscilante entre sujeito e objeto; a cenografia enquanto elemento móvel; a voz e o canto como aquilo que "extravasa" dos corpos.

A repetição, a transformação e a simultaneidade, são as ferramentas que Sofia e Vítor têm vindo a utilizar na procura de materiais que se destacam pela sua precisão, obsessão e desvio das lógicas de composição e interpretação.

"Durante o processo de criação de Fora de qualquer presente (2012), sentimos a necessidade de incluir mais um elemento em cena. Um ponto de fuga que quebrasse a regularidade do dueto, uma presença na periferia, que oscilasse entre a observação, pontuais interferências na ação dos outros intérpretes e a ativação funcional da cenografia. Num dado momento do espetáculo, referimo-nos a esse intérprete – o Filipe Pereira – como o "Satélite". Assim surgiu o título para o projeto de 2015, motivado em parte pelo interesse em persistir na investigação deste tipo de presença. 'Satélites' é uma imagem para o que é periférico, para o movimento da e na periferia. Um movimento em relação a um centro que nunca se nomeia e cujo lugar não se determina. Porém não interessa mais o centro que a periferia, mas a possibilidade de se influenciarem reciprocamente. Pensámos, então, no movimento da periferia como uma narrativa sobre o centro. Um centro de contornos imprecisos, uma nebulosa a partir da qual a narrativa vai adivinhando e distorcendo formas".

Clément Garcia, Raúl Maia, Sofia Dias e Vítor Roriz são os bailarinos que participam neste espetáculo.

O espetáculo é falado em inglês mas legendado.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE