Index Labels

Quorum Ballet inicia digressão pela China

. . Sem comentários:
A companhia portuguesa de dança contemporânea Quorum Ballet estreia-se a 12 de maio em Pequim, primeira etapa de uma digressão de dez dias pela China com um espetáculo intitulado "Correr o Fado".

A estreia ocorrerá no grande Teatro Nacional da China, um dos ícones arquitetónicos da nova Pequim, desenhado pelo arquiteto francês Paul Andreu, com a forma de uma pérola de vidro e titânio a flutuar num lago artificial.

No sítio da Internet do teatro, o espetáculo do Quorum Ballet é apresentado como "uma emocionante peça de arte, que junta, pela primeira vez, o fado e a dança moderna".

Criado há dez anos sob a direção do bailarino e coreógrafo Daniel Cardoso, o Quorum Ballet, com sede na Amadora, arredores de Lisboa, foi considerado em 2009 a "melhor companhia portuguesa de dança contemporânea".

A companhia já dançou várias vezes na China, nomeadamente em Xangai, Cantão e Macau, mas esta será a sua primeira atuação em Pequim.

Depois da capital chinesa, o Quorum Ballet atuará em Jinan, e, a seguir, em Xangai, Nanjing e Zhuhai, viajando em junho para a Roménia, Finlândia e Estados Unidos.

É o segundo agrupamento português do género a fazer uma digressão pela China no espaço de seis meses, depois da Companhia de Dança de Almada, em novembro passado.

"Nunca atuámos em espaços com tanta gente. Estamos muito contentes com a receção, embora o público, aqui, seja contido a aplaudir", comentou na altura à agência Lusa a diretora da companhia de Almada, Maria Franco.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE