Index Labels

«Displaced episodes» de Margarida Costa no CCB

. . Sem comentários:
A coreografia "Displaced episodes", de Margarida Belo Costa, vai estrear-se na sexta-feira, no Centro Cultural de Belém (CCB), no âmbito do programa Boxnova, dedicado a criadores emergentes.

O espetáculo de dança, que se estreia na sexta-feira, às 21:00, e regressa à mesma sala de ensaio no sábado, às 19:00, tem conceito e criação de Margarida Belo Costa e cocriação e interpretação da mesma artista, acompanhada por Joana Puntel, Bruno Duarte, Luís Malaquias e Miguel Ângelo.

A banda sonora da peça combina música de Joahann Johannsson, Ryoji Ikeda, Aoki Takamasa, Kreng, Gabriel Prokofiev e Edmundo Ros, com edição e montagem musical também de Margarida Belo Costa, que assina ainda os figurinos e cenografia.

"Displaced episodes" foca simples acontecimentos do quotidiano, em que os intérpretes são personagens de quadros verídicos, transportando para o espaço cénico o panorama original levado ao extremo e para além da realidade, segundo a descrição dos autores.

"Num mundo atual, dinâmico e monotonamente complexo, o que nos rodeia numa simples rotina passa despercebido", acrescenta o texto, dando como exemplo estar sentado no sofá a fazer ´zapping´ na televisão da sala, ter um encontro com alguém num parque, ou a ressaca depois de uma festa.

O trabalho foi feito em parceria com a Companhia de Dança de Almada (espaço de ensaio) e Dobrar -Núcleo Criativo, com a direção de Ana Lázaro e Hugo Franco, responsável pelo desenho de luz.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE