Index Labels

Companhia Quorum Ballet estreia "Linhas Escritas"

. . Sem comentários:
De acordo com a companhia, "Linhas Escritas", que também resulta de uma criação coletiva com os bailarinos, é ainda uma mensagem "contra a intolerância, a irredutibilidade, a segregação, que, entre outras atitudes levadas ao extremo, conduzem ao terrorismo".

"Pretendemos com este trabalho continuar a debruçar-nos sobre assuntos diretamente relacionados com a vida quotidiana e a sociedade em geral, sensibilizando o público para um problema cada vez mais presente na nossa sociedade", sublinha o diretor artístico da companhia, Daniel Cardoso, sobre a nova peça coreográfica.

O espetáculo será apresentado nos Recreios da Amadora hoje, na sexta-feira e no sábado, às 21:30, e no domingo, pelas 16:00.

Criado em 2004, o Quorum Ballet é uma companhia de reportório residente nos Recreios da Amadora, composta pelos bailarinos Daniel Cardoso e Teresa da Silva (que estiveram na Martha Graham Dance Company, de Nova Iorque), e ainda Mónica Gomes e Iolanda Rodrigues (do extinto Ballet Gulbenkian), e Filipe Narciso (da Companhia Nacional de Bailado).

A companhia Quorum Ballet teve a sua estreia em dezembro de 2005, nos Recreios da Amadora, com a apresentação de quatro peças do programa "5 Peças de Daniel Cardoso", e atuou entretanto em Lisboa, em Santa Maria da Feira, Loulé, Campo Maior, Portalegre e, no estrangeiro, nos EUA e na Dinamarca.

"Relações", "Uma Viagem Mágica ao Mundo da Dança", "Quorum Ballet/Corvos" e "Clepsydra" são outros programas já produzidos pela companhia, que tem também realizado 'workshops' com crianças, em parceria com escolas e câmaras municipais.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE