Index Labels

Ballet Nacional da Argentina inicia digressão ibérica com estreia em Portugal

. . Sem comentários:
O Ballet Nacional da Argentina vai estrear-se em Portugal com um espetáculo que inclui vários bailados clássicos, como "A morte do cisne", a apresentar no domingo no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.

De acordo com a programação, este espetáculo de estreia da companhia argentina em Portugal está inserido numa digressão na Península Ibérica, com início em Almada.

Durante o primeiro ano da temporada, em Buenos Aires, a companhia interpretou quatro peças coreográficas que irá levar ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite.

Da primeira parte do programa constam "As Sílfides", coreografia de Fokin também conhecida por "Chopiniana", por ter sido criada a partir da música de Frédéric Chopin, o curto bailado "A morte do cisne", imortalizado por bailarinas célebres como Maya Plisetskaya e Anna Pavlova, e "Clair de lune", de Giuseppe della Monica, a partir da música de Claude Debussy.

Na segunda parte irá ser interpretrado "Birthday Offering", de Frederick Ashton, com música de Glazunov, apresentado pela primeira vez em 1956, para comemorar o 25.º aniversário do The Royal Ballet, em Londres.

Fundada em janeiro de 2014 por iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social da Argentina, o Ballet Nacional de Argentina abriu um concurso ao qual responderam 1.200 candidatos, dos quais foram selecionados 60 bailarinos e bailarinas que integram a companhia.

Na sexta-feira, o teatro apresentará, às 21:30, um concerto de Páscoa da Orquestra de Câmara Portuguesa, com um programa de Schumann e Brahms.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE