Index Labels

António Casalinho vence 'Hope Award' no YAGP

. . Sem comentários:
O bailarino António Casalinho, de 11 anos e aluno da Anarrella Academia de Ballet, em Leiria, foi o melhor 'Hope Award' na 16.ª edição do Youth America Grand Prix (YAGP), que decorreu em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A distinção foi atribuída na quinta-feira, à noite, na Gala de Encerramento deste concurso internacional que é considerado como a maior competição de escolas a nível mundial, disse hoje à Lusa fonte da escola de Leiria.

Treze jovens bailarinos de duas academias do Porto e uma de Leiria participaram desde a semana passada no YAGP, competição para o escalão etário 9-16 anos, nas categorias junior, senior e pré-competitivo, sendo que portugueses distinguiram-se em todas as categorias entre centenas de participantes.

Fernando Fernandes disse ainda que, no escalão pré-competitivo, em masculinos, além de António Casalinho, também Francisco Gomes, da mesma escola de ballet, ficou no Top 6.

De acordo com informação disponibilizada pela Escola Domus Dança, do Porto, na rede social Facebook, os seus alunos Frederico Loureiro e Diogo Oliveira ficaram no Top 6

Nesta edição do YAGP, a Annarella Academia de Ballet obteve o 2.º lugar de grupos no YAGP, com a "Dança do Cáucaso".

A 16.ª edição do YAGP contou com dezenas de alunos de mais de 300 escolas de 32 países.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE