Index Labels

Tiago Guedes ganha aposta na dança

. . Sem comentários:
Tiago Guedes apostou na dança como motor para o Teatro Municipal e ganhou. Na primeira temporada, os espetáculos de dança, incluídos no programa Rivoli a Dançar, registaram uma taxa de ocupação de 90%, comparativamente aos 73% das peças de teatro do Teatro do Campo Alegre e dos 40% das sessões de cinema do Rivoli. Ao todo foram 12 mil espetadores que visitaram estas salas nos primeiros meses do ano.

Prepara-se agora uma nova temporada que arranca já no dia 7 de abril e vai até ao dia 22 de julho, com espetáculos orçados em 250 mil euros.

Para o vereador da Cultura Paulo Cunha e Silva estes são "números expressivos" e demonstram que o público tem "aproveitado a grande diversidade programática do equipamento" pelo que a agenda continuará a "recuperar espaços" do Teatro Municipal do Porto e "a torná-los públicos".

Assim, uma vez mais a dança é uma das grandes apostas. "Os Dia da Dança" vão decorrer entre 28 de abril e 16 de maio, um programa ancorado no Dia Mundial da Dança e que a 01 de maio leva ao palco do Grande Auditório do Rivoli Raimund Hoghe com a sua "Evening with Judy" e que a 09 de maio conta "A Ballet Story" de Victor Hugo Pontes.

A agenda do Teatro Municipal vai expandir-se para além dos seus focos e pelos palcos do Rivoli e Campo Alegre vão também passar diversos artistas nacionais e internacionais e ainda espetáculos de teatro musical para proporcionar "um espaço capaz de piscar os olhos a todos os públicos", acrescentou o vereador.

O diretor artístico do Teatro Municipal do Porto revelou hoje que o processo para a concessão do café concerto do Rivoli, cujo funcionamento se pretende "articulado", está "na fase jurídica", após o que será lançado o concurso, prevendo a sua abertura para "setembro, outubro".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE