Index Labels

Mariana Tengner Barros Coreografia 'A Power Ballad' abre festival em Paris

. . Sem comentários:
O espetáculo 'A Power Ballad', uma cocriação e interpretação da bailarina e coreógrafa portuguesa Mariana Tengner Barros e do norte-americano Mark Tompkins, vai abrir hoje, em Paris, o Festival Étrange Cargo.

De acordo com a estrutura de produção artística EIRA, o espetáculo, que aborda o mundo burlesco do cabaret, também será apresentado na sexta-feira e no sábado no âmbito do Festival Étrange Cargo, organizado pela La Ménagerie de Verre.

Este dueto tem como ponto de partida um mútuo fascínio dos criadores pelo universo artístico de cabaret burlesco, associado à estética de 'old glamour' e de decadência do mundo do espetáculo.

A maior inspiração para a criação do dueto foi a figura de Tempest Storm, a artista de cabaret burlesco mais velha do mundo, que aos 86 anos continua a atuar.

Em 2013, o festival austríaco ImpulsTanz - Vienna International Dance Festival atribuiu o Prix Jardin D´Europe 2013 - Audience Award a Mariana Tengner Barros pela criação coreográfica 'The Trap'.

Como criadora, apresentou, além de 'And So?...The End' (2010), também 'Après Le Bain' (2011) e 'The Trap' (2011), em Portugal, Reino Unido, França, Espanha e Bélgica.

Mariana Tengner Barros é licenciada em dança pela Northern School of Contemporary Dance, no Reino Unido, em 2003, onde recebeu o prémio University of Leeds Arms Prize por 'Outstanding Achievement'.

Estagiou no Ballet de Munique, na Alemanha, sob a direção artística de Philip Taylor, em 2004, e trabalhou, entre outros, com os coreógrafos e bailarinos Francisco Camacho, Vera Mantero, Miguel Pereira, João Fiadeiro, Deborah Hay, Lisa Nelson, Mark Tompkins e Meg Stuart.

Mark Tompkins, bailarino coreógrafo e professor americano a residir em França desde 1973, tem trabalhado a improvisação e composição em tempo real dentro da dança contemporânea.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE