Index Labels

Leiria Dance Competition recebe 500 bailarinos

. . Sem comentários:
Meio milhar de bailarinos participa de sexta-feira a domingo na quinta edição do Leiria Dance Competition, que junta no Teatro de Leiria 33 escolas de norte a sul do país.

"É o maior concurso de Portugal", afirmou Annarella Sanchez, da associação Geração na Ribalta, que organiza esta competição de dança no Teatro José Lúcio da Silva, por onde vão passar ao longo de três dias cerca de 300 coreografias de dança clássica, jazz, dança contemporânea, hip hop carácter e estilo livre.

Segundo a professora de dança, nunca houve tantos participantes inscritos no Leiria Dance Competition: "É uma grande festa da dança nacional. Os concursos são uma plataforma para os professores mostrarem o trabalho deles, aumentarem a qualidade da dança e uma oportunidade para os alunos conviverem e verem coisas novas. A competição é uma forma para avaliarmos o nosso trabalho".

Pelo palco da principal sala de Leiria vão passar bailarinos desde os cinco anos a adultos, analisados por um júri que junta especialistas nacionais, espanhóis e franceses.

"Estes concursos são a antecâmara para perceber se os participantes estão aptos para provas internacionais", sublinha a responsável da organização, recordando que os três primeiros classificados em hip hop e estilo livre garantem o apuramento para o Campeonato do Mundo de dança, no Canadá.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE