Index Labels

Conselho Internacional da Dança cria grupo de trabalho em Lisboa

. . Sem comentários:
O Conselho Internacional da Dança (CID), organização não governamental ligada à UNESCO, criou um grupo de trabalho em Lisboa, presidido pela professora Ana Kohler, para dinamizar e promover esta área no país.

Fonte do grupo de trabalho, contactada pela agência Lusa, indicou que, na sequência de uma visita recente a Lisboa, o presidente do CID, Alkis Raftis, convidou a professora para liderar um grupo de trabalho com vários representantes da área da dança em Portugal.

Contactada pela agência Lusa, Ana Kohler indicou que o grupo de trabalho, composto por duas dezenas de membros do CID em Lisboa, "já está ativo, e com alguns projetos para este ano e para 2016".

"O presidente do CID apercebeu-se que, nalguns países, entre eles Portugal, havia pouca movimentação e dinamismo na área da dança e decidiu criar secções distritais", explicou.

Ana Kohler, diretora da Escola de Dança Ana Kohler (EDAK) foi convidada a presidir ao grupo que reúne, na direção, Daniela Morais, professora de ballet, Vítor Garcia, professor da Escola Superior de Dança, e Jorge Silva, músico e pianista acompanhador no Conservatório.

"É um trabalho de voluntariado e filantrópico para promover e divulgar, na sociedade civil, todos os tipos de dança, desde o folclore, ao hip-hop, a clássica, a contemporânea. O principal objetivo é criar ligações, sobretudo entre as escolas de dança e outras entidades, unindo os profissionais", explicou.

"A missão do CID é promover em todo o mundo o caráter universal da dança como uma forma de arte, um meio de educação e como objeto de pesquisa", assinalou Ana Kholer, que fez carreira sobretudo na Holanda e em França, e regressou a Lisboa para abrir uma escola em nome próprio, há dez anos.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE