Index Labels

Companhia de Dança de Almada celebra a dança em Bragança, Barreiro e Almada

. . Sem comentários:
Em 2015 a Companhia de Dança de Almada (Ca.DA) integra as comemorações do Dia Mundial da Dança nas cidades de Bragança e Barreiro, e assinala a data em Almada, com dois programas apresentados pelos alunos do Curso Vocacional da sua escola.

As comemorações iniciam-se no dia 28 de abril, com duas apresentações no Teatro Municipal de Bragança do espetáculo infantojuvenil “Re.ligações”, de Rita Judas, destinadas aos alunos das escolas locais.

Dia 30 de abril, é a vez das alunas da escola da Ca.DA apresentarem em Almada um programa composto por três adaptações de peças de reportório clássico – Valsa das Horas e Mazurka do bailado Coppélia e Les Sylphides.

A mesma classe volta ao palco dia 2 de maio, para a apresentação de um programa resultante do trabalho das disciplinas de Estúdio Coreográfico e Dança Contemporânea, fechando assim o Programa Comemorativo do Dia Mundial da Dança em Almada.

Por sua vez, no mesmo dia e à mesma hora no Barreiro, a Companhia profissional apresenta o espetáculo “Muito Chão”, do coreógrafo Benvindo Fonseca, e no dia seguinte, 3 de maio, “Re.ligações”, de Rita Judas, desta feita para as famílias.

Celebrado todos os anos a 29 de abril, o Dia Mundial da Dança foi estabelecido em 1982 pelo Concelho Internacional da Dança (CID), da Unesco, e visa chamar a atenção do público em geral para a importância da arte da dança.

Desde 1990 que a Companhia de Dança de Almada contribui para a divulgação e projeção da dança, quer através da criação/produção de espetáculos de dança contemporânea, quer pela dinamização de ações pedagógicas de formação e sensibilização de públicos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE