Index Labels

Companhia portuguesa de dança apresenta dois espetáculos em Moçambique

. . Sem comentários:
Os trabalhos "A Sagração da Primavera" e "Present in Progress", da companhia portuguesa de dança Olga Roriz, serão apresentados ao público moçambicano na sexta-feira, em Maputo, divulgou hoje a organização dos espetáculos.

De acordo com um comunicado da companhia de dança, a apresentação destes trabalhos "tem como objetivo difundir e alargar a visibilidade de uma das mais conceituadas companhias de dança contemporânea portuguesa e divulgar o poderoso trabalho da mais premiada e reconhecida coreógrafa portuguesa Olga Roriz ao público moçambicano".

"Present in Progress" é um espetáculo concebido por Olga Roriz e o artista plástico João Raposo, sendo dirigido pela coreógrafa portuguesa e ficando ainda a interpretação a cargo da bailarina Paulina Santos.

O espetáculo "A Sagração da Primavera" é dirigido por Olga Roriz e também interpretado por Paulina Santos.

As duas encenações serão apresentadas, a partir das 19:00, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo.

A organização refere-se a Olga Roriz como "um dos pilares da cultura portuguesa das últimas quatro décadas. Do seu percurso artístico constam uma centena de peças, sendo algumas delas já consideradas como património cultural do país".

A companhia de dança Olga Roriz foi fundada em 1995, com o apoio financeiro do Ministério da Cultura e do Instituto das Artes.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE