Index Labels

Artistas de Uberlândia apresentam espetáculo de dança em Lisboa

. . Sem comentários:
Dois artistas de Uberlândia viajaram para Portugal para apresentar um espetáculo de dança voltado para o público infantil. O projeto intitulado “Conversas de corpo nos dias de mim” foi contemplado pelo Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura do Brasil e será apresentado em Lisboa durante um evento do Centro em Movimento.

O livro “Conversas de Corpo”, escrito pela artista de Minas Gerais, Priscila Freire, foi usado como base para elaboração do espetáculo. O músico e arte-educador Guilherme Calegari e a bailarina e professora de dança Clara Bevilaqua uniram-se com a proposta de realizar um trabalho sensorial para as crianças. “A gente fez esse espetáculo em que a criança tem liberdade para movimentar e para fluir”, explicou Guilherme.

A apresentação é uma oportunidade para fazer um intercâmbio entre o que é produzido no Brasil e em Portugal e, para os artistas, uma forma de ficar mais próximos do público. “É uma coisa mais 'cara a cara', 'olho no olho'. É bom ver como é o público daqui e agora a gente vai conhecer o público de lá. É uma troca que engrandece muito a gente”, disse Guilherme.

O projeto desenvolvido pelo Ministério da Cultura concede ajuda de custo que cobre as despesas com passagem, hospedagem, alimentação e seguro de viagem. Para Clara Bevilaqua, a apresentação é uma oportunidade de retornar ao local onde já estudou. “Eu fiz uma formação em Investigação dos Estudos do Corpo e do Movimento e é uma emoção grande poder voltar, levar o espetáculo e trocar experiências lá.”

O espetáculo estreou em setembro de 2014 e tem direção de Fernanda Bevilaqua. A apresentação em Portugal será no dia 28 de fevereiro.

Fonte



Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE