Index Labels

Marcelino Sambé entre figuras mais promissoras para 2015

. . Sem comentários:
O bailarino português Marcelino Sambé, atualmente integrado na The Royal Ballet, a maior companhia de ballet do Reino Unido, foi eleito pelo jornal britânico The Independent como uma das 10 figuras mais promissoras do mundo das artes - desde a dança à televisão e à literatura- para 2015.

O jovem de 20 anos, nascido em Lisboa e que entrou para a companhia em 2012, depois de uma formação na The Royal Ballet School, é uma das "estrelas em ascensão" que, acreditam os críticos do The Independent, deverão "tomar o mundo de assalto" com o seu talento no ano que agora começa.

"Ele é o tipo de dançarino que atrai o nosso olhar mesmo em papéis pequenos", escrevem os especialistas, que destacam os seus "saltos exorbitantes" e "movimentos aveludados". "Sambé tem uma técnica impressionante, combinada com energia e presença de palco", elogiam.

Antes de ingressar na The Royal Ballet School, Marcelino Sambé estudou no Conservatório Nacional de Lisboa. No decurso da posterior formação no Reino Unido, participou em espetáculos como "Yondering", de John Neumeier, e "Simple Symphony", de Alastair Marriott, mostrando-se ainda numa gala de verão em Veneza, Itália, em 2012.

Entre os galardões conquistados, até à data, pelo jovem bailarino estão uma medalha de prata na Moscow International Ballet Competition, que decorreu na Rússia em 2008, o primeiro prémio no Youth American Grand Prix em 2009 e uma medalha de ouro e distinção especial na USA International Ballet Competition de 2010.

Em Fevereiro próximo, Marcelino Sambé deverá voltar a brilhar na produção do "Lago dos Cisnes" da The Royal Ballet, integrada na prestigiada Royal Opera House, trabalho para o qual já foi selecionado.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE