Index Labels

Russian Classical Ballet leva "O Lago dos Cisnes" a Olhão

. . Sem comentários:
O auditório municipal de Olhão (AMO) vai encerrar a sua agenda de 2014 com o espetáculo de bailado «O Lago dos Cisnes», pelo Russian Classic Ballet, no dia 16 de dezembro, às 21:30 horas.

O evento da prestigiada companhia de ballet, de Moscovo, passa por Olhão na sua digressão nacional, que começou a 28 de novembro e decorre até 28 de dezembro.

“Poderemos assistir a uma narrativa encantadora com sumptuosos cenários, maravilhosos figurinos e um deslumbrante leque de melodias que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico e que chega a Olhão para a delícia de muitos apreciadores de ballet e deste clássico que é «O Lago dos Cisnes»”, refere a autarquia.

O bailado narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada, um tema de verdadeira poética romântica.

O espetáculo divide-se em dois atos e quatro cenas e conta com música de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, libreto de Vladimir Begichev e Vasily Geltzer e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov. O bailado conta com a direção de Evgeniya Bespalova.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE