Index Labels

Museu do Oriente e Companhia de Dança de Almada apresentam "Muito Chão"

. . Sem comentários:


"Muito Chão" é o espetáculo que encerra a trilogia de comemoração dos 30 anos de carreira do bailarino e coreógrafo Benvindo Fonseca, e que o Museu do Oriente apresenta no dia 20 de dezembro, sábado, às 21:30, numa interpretação da Companhia de Dança de Almada.

Iniciadas com as peças "Edzer" (dedicada a África) e "Casa do Rio" (com Portugal como pano de fundo), as celebrações encerram-se com este espetáculo inspirado na Índia que, para Benvindo Fonseca, "não se consegue descrever mas sentir. A terra e suas cores, os gestos, os sabores, cheiros e costumes. A desigualdade, juntamente com rituais, deuses e sabedoria, assim como o nada, qualidade tão importante, valorizada nestas paragens e tão pouco no Ocidente".

Com o objetivo de "emocionar o público" e "fazer da peça um momento sensorial, onde a dança está na sua melhor essência: o movimento, nunca desprovido de emoção e intenção", a peça é interpretada por oito bailarinos.

Ficha Técnica:
Benvindo Fonseca (coreografia e pesquisa musical e de vídeo), Carlos Mil-Homens (música: tema original e interpretação ao vivo), Carmo Garcia (cenário), Fauze El Kadre (figurinos), Cláudia Rodrigues (desenho de luz), José Pacheco (sonoplastia), Maria Franco (direção artística). Interpretação a cargo de Beatriz Rousseau, Bruno Duarte, Daniela Andana, Joana Puntel, Luís Malaquias, Mariana Romão, Miguel Santos, Nuno Gomes.

«Muito Chão» de Benvindo Fonseca
Companhia de Dança de Almada
20 de Dezembro, sábado
21:30
Auditório
Preço: 8 euros (desconto de 25% para menores de 30 anos e maiores de 65 e desconto de 30% para grupos de 10 pessoas ou mais)
Duração: 70', sem intervalo
M/ 6


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE