Index Labels

Rivoli Já Dança com Núcleo de Experimentação Coreográfica

. . Sem comentários:
O programa "O Rivoli Já Dança!" apresenta a nova peça do coreógrafo Dinis Machado, em estreia absoluta, no próximo sábado, 22 de novembro, em duas sessões - às 17h00 e às 21h00. "Cyborg Sunday" é uma coprodução da Câmara Municipal do Porto e do Núcleo de Experimentação Coreográfica. A peça será apresentada no palco do Grande Auditório do Teatro Municipal Rivoli, com bilhetes a cinco euros, pelo que a lotação é limitada.

"Cyborg Sunday" é um lugar utópico onde um grupo de cinco performers - composto por Ágata Pinho, Ana Rocha, Cristiana Rocha, Gonçalo C. Ferreira e Gonçalo Valves - experimenta ensaiar novos futuros longe das amarras do capitalismo e dos protocolos normativos da sociedade contemporânea atual. Uma peça que recorre às reflexões do filósofo Jacques Ranciére, nas quais se questiona a possibilidade de mudar o "estado das coisas" e em que essa comunidade equaciona diferentes cenários num domingo ficcional de uma vida em possibilidade.

O NEC irá apresentar ainda neste programa uma instalação denominada "Calendário/Coro de Vozes", um objeto artístico, sonoro e performativo desenvolvido por Cristiana Rocha e Pedro Oliveira para a 10ª edição do Serralves em Festa. A instalação ficará, em contínuo, no Foyer do 3º Piso do Teatro Municipal Rivoli, entre as 15h30 e as 23h30.

Dinis Machado nasceu no Porto mas vive em Estocolmo desde 2012. Trabalha no teatro e dança desde 1994 e assina as suas coreografias desde 2007. Colaborou como performer, entre outros, com Miguel Pereira, Trisha Brown, Rogério Nuno Costa, Miguel Loureiro, André e. Teodosio e Isabel Barros.

O Núcleo de Experimentação Coreográfica iniciou a sua atividade em 1993 através de encontros regulares com a comunidade artística. Em 1997 estabeleceu-se como associação o cultural sem fins lucrativos. Em 2015 será uma das estruturas residentes do Teatro Municipal Campo Alegre, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE