Index Labels

Famalicão recebeu os melhores da Europa

. . Sem comentários:
"Ritmo, alegria e muito glamour." São as palavras que melhor descrevem o que se viveu em Famalicão no passado sábado, 22 de novembro. A cidade recebeu a Taça da Europa de Dança Desportiva, em Danças Standard, realizada pela primeira vez em Portugal, e a final da Taça de Portugal.

Este duplo evento reuniu 20 pares a competir na Taça da Europa, e 158 pares na Final da Taça de Portugal. Foram milhares de pessoas que encheram o Pavilhão Municipal durante o dia de sábado.


Na Taça da Europa, o par austríaco Vasily Kirin e Ekaterina Prozorova foi o grande vencedor, ficando o par Sérgio Costa e Rita Almeida, em 13º lugar, uma evolução notável no seu ranking. Este par, natural de Famalicão, garantiu o primeiro lugar, no seu escalão (Adultos Open Standard), na Taça de Portugal, onde os também famalicenses, Rafael e Sara (Juventude Open Standard) e Barbara Ribeiro e Alexander Nabiullin (Adultos Open Latinas) conquistaram o primeiro lugar nas respetivas categorias.

Os eventos foram organizados pela Academia Gindança com um importantíssimo apoio da autarquia, e contou ainda com diversos patrocinadores e apoios. Entre os quais se encontra o apoio da eDANCE no desenvolvimento e manutanção do website da competição.

Satisfeito com o sucesso da iniciativa, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, afirmou que “a Gindança está de parabéns e os famalicenses também porque conseguiram demonstrar que somos um povo hospitaleiro que sabe receber e organizar grandes eventos”.

Resultados completos:
FINAL TAÇA DE PORTUGAL
TAÇA DA EUROPA

Texto e Fotografia de Rita Bastos | eDANCE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE