Index Labels

Dança Contemporânea no Teatro Viriato

. . Sem comentários:
Pelo terceiro ano consecutivo, o Teatro Viriato, em Viseu, apresenta New Age, New Time, uma mostra de dança contemporânea onde os coreógrafos nacionais têm oportunidade de mostrar as suas mais recentes criações. Para além de um encontro entre coreógrafos, intérpretes e público, este ciclo procura apoiar os criadores, abrindo espaço para a circulação das peças, assim como reflete um trabalho intenso do Teatro Viriato em sensibilizar públicos para a dança contemporânea.

É já a partir de hoje, 19 de novembro, e até dia 22, que o Teatro Viriato vai receber criações de: Né Barros, Francisco Camacho, Luís Marrafa, Maria Ramos, António Cabrita e São Castro.

Nesta edição de 2014, o New Age, New Time estende-se até à Escola de Dança Lugar Presente, espaço de excelência de formação nesta disciplina artística, que acolherá aulas com os coreógrafos presentes na mostra. O Teatro Viriato leva assim este ciclo de dança mais longe, não o cingindo apenas a espetáculos. O objetivo passa por permitir aos alunos do Lugar Presente e a todos os interessados pela área da dança aprofundar conhecimentos com coreógrafos e bailarinos que são uma referência a nível nacional.

Texto de Rita Bastos | eDANCE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE