Index Labels

Cidadãos com Parkinson dançam em convento

. . Sem comentários:
O Convento de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, vai receber pessoas com Parkinson para aulas de dança gratuitas. O objetivo é proporcionar aos doentes uma atividade estimulante

Todos os sábados de manhã, a partir do dia 8 de novembro, pessoas com Parkinson e os seus cuidadores vão ter a possibilidade frequentar aulas de dança, de forma gratuita, no Convento de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, Lisboa. As sessões de dança vão acontecer no âmbito de um protocolo entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk), que apoia o projeto «Dançar com Parkinson».

Através desta iniciativa pretende-se «proporcionar às pessoas com Parkinson e seus cuidadores uma atividade lúdica, estimulante e criativa, baseada na dança e na música, tirando partido dos seus benefícios a nível físico, emocional e social», lê-se num comunicado da SCML. «A atividade será desenvolvida num ambiente confortável e seguro, atento às especificidades de cada participante, independentemente das suas condições de mobilidade e dependência», explicam os responsáveis da instituição.

As sessões de «Dançar com Parkinson» vão decorrer entre as 10h30 e as 12h00. A atividade, de que é responsável Maria dos Anjos Macedo, conta com a participação de professores de dança e com o apoio de voluntários da SCML. As aulas são inspiradas na metodologia desenvolvida pelo programa «Dance for Parkinson Disease», do Mark Morris Dance Group / Brooklin Parkinson Group, projeto que nasceu nos Estados Unidos da América, já desenvolvido em onze países.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE