Index Labels

17ª Semana da Dança com muitas atividades para todos os públicos

. . Sem comentários:
O concelho de Palmela é palco, entre 22 e 30 de novembro, da 17ª edição da Semana da Dança, numa organização conjunta da Passos e Compassos/ DançArte, companhia residente no Cineteatro S. João, e da Câmara Municipal de Palmela.

Cerca de duas dezenas de atividades para públicos de todas as idades - espetáculos, aulas abertas, residências, ateliês, bailes e o concurso à Volta da Dança – compõem um programa rico e demonstrativo da dinâmica cultural do concelho, no âmbito desta forma de expressão artística.
Ao longo da semana, o público terá muitas oportunidades para contactar com o mundo da dança e explorar as suas diversas vertentes, com particular atenção para as crianças e a comunidade educativa, determinantes para o sucesso da formação de públicos. É o caso das sessões do espetáculo infantil “Pés de Prlim Pim”, do ateliê de dança e música para bebés “Tarará Tchim!” e das aulas abertas.
Profundamente enraizada no contexto cultural do concelho mas, também, no panorama da dança em Portugal, a Semana da Dança nasceu em 1997 e, ao longo dos anos, estabeleceu e cimentou parcerias estreitas com a comunidade educativa, com o movimento associativo e outros agentes culturais locais, entrosando a dança com várias expressões artísticas. Promovido, anualmente, no final de novembro, este programa assume-se como o culminar de mais um ciclo de trabalho dedicado à dança, no concelho de Palmela, propiciando, também, a apresentação de novos criadores e a exploração de novas vertentes da dança.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE