Index Labels

Cris Aysel integra Ballet Internacional Munique Neith

. . Sem comentários:
O Ballet Internacional Munique Neith é um projeto criado pela bailarina e coreógrafa Munique Neith, residente em Espanha, onde é proprietária da Escola de Dança Oriental com o seu nome, a maior escola de dança oriental da Europa.

O Ballet Internacional Munique Neith foi criado em 2013 e atuou na edição deste ano do Grande Festival Internacional de Dança Oriental de Barcelona, chamado "Egipto em Barcelona", um dos maiores festivais europeus. Na continuidade deste projeto, e já a pensar no festival de 2015, Munique Neith está a selecionar novos membros para fazer parte do Ballet Internacional Munique Neith. Este Ballet reúne bailarinas de diferentes países e existem duas formas hipóteses de seleção: pela própria coreógrafa através de um casting muito exigente, com a seleção do corpo de baile, ou através de vídeos, enviados para Munique Neith, sendo assim escolhidas as bailarinas com maior qualidade para concurso, sendo aberta uma votação ao público para definir as pessoas que passam.

A bailarina Cris Aysel foi convidada para atuar no "Espetáculo Cairo" organizado por Patrícia Ahmar na cidade do Porto, onde actuaram bailarinas nacionais e internacionais, incluindo Munique Neith e o Ballet Internacional Munique Neith. Cris aproveitou a oportunidade para frequentar a formação ministrada por Munique, com vista ao aperfeiçoamento de bailarinas de dança oriental, integrada no mesmo evento. "Um dos workshops funcionou com como um casting para o Ballet e em 3 horas tínhamos de aprender uma coreografia com mais de 5 minutos. Deste workshop foram escolhidas as 2 bailarinas com o melhor desempenho para integrar o Ballet Internacional Munique Neith. Eu fui uma das escolhidas!"

O Ballet Internacional Munique Neith pretende também estar presente noutros eventos ao longo do ano em toda a Europa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE