Index Labels

Casa das Artes recebe "A Sagração da Primavera"

. . Sem comentários:
A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão recebe esta sexta-feira à noite, 17 de outubro, uma das mais importantes obras sinfónicas do Século XX. Composto pelo compositor russo Igor Stravinsky, o bailado “A Sagração da Primavera” chega agora ao espaço cultural famalicense pela mão da Companhia Olga Roriz.

O espetáculo terá lugar no grande auditório, a partir das 21h30, e será dançado a solo pela conceituada bailarina da Companhia Nacional de Bailado - Paulina Santos. Os bilhetes têm o custo de 10 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

Ao contrário do que estava inicialmente previsto, a interpretação de “A Sagração da Primavera” não contará com a performance de Olga Roriz, devido a uma lesão que a bailarina e coreógrafa portuguesa contraiu recentemente. Olga Roriz não deixará, contudo, de marcar presença na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, apresentando-se no final do espetáculo em palco para uma breve conversa com o público.

Recorde-se que “A Sagração da Primavera” encerra uma trilogia de bailados que Igor Stravinsky compôs para a companhia dos Ballets Russes. Com coreografia do famoso bailarino Vaslav Nijinksy, a obra, que estreou a 29 de Maio de 1913 em Paris, agitou o mundo da música e da dança.

Mais informações sobre o espetáculo no site oficial da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, em www.casadasartes.org .

“A Sagração da Primavera”
17 de Outubro | Sexta | 21h30
Grande Auditório
Entrada: 10 euros
Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 5 euros
M/3 Anos
Duração: 40 minutos
Direção - Olga Roriz 
Interpretação - Paulina Santos

Vila Nova de Famalicão, 13 de outubro de 2014

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE