Index Labels

Bailarino português dança o fado em Londres

. . Sem comentários:
O dançarino português Nuno Silva vai "poeticamente cantar e dançar o fado", num concerto em Londres, no qual pretende dar a conhecer, de forma "mais íntima", a canção popular de Lisboa.

NuFado, disse o bailarino à agência Lusa, é uma "versão mais íntima, num formato de concerto", do espetáculo A Darker Shade of Fado que encenou e levou em digressão durante o verão pelo Reino Unido. Naquele espetáculo, tinha a companhia de mais dois dançarinos em palco, mas desta vez o português será apenas acompanhado pelo músico Sabio Janiak.

Além de temas populares de Amália, como Barco negro ou Foi Deus, interpretará outros menos conhecidos, como Calunga e Lua Luar.

O espetáculo terá lugar na quinta-feira, num espaço chamado The Proud Archivist, onde Nuno Silva espera "poeticamente cantar e dançar o fado" à luz de velas, interagindo e explicando as origens e história da canção portuguesa.

Nuno Silva mudou-se para o Reino Unido em 1997, onde fez os estudos superiores e construiu carreira como dançarino e coreógrafo. Foi à distância do país que começou o gosto pelo fado e, após assistir a uma atuação de Mariza num programa de televisão da BBC, em 2001, despertou o desejo de combinar dança e canto.

Entretanto, mantém carreira em espetáculos de dança contemporânea, teatro e ópera, tendo sido recrutado recentemente para um papel principal no musical Little Shop of Horrors ("A Lojinha dos Horrores", inspirado nos filmes de Frank Oz (1986) e Roger Corman (1960), em cena em Manchester, de dezembro deste ano a janeiro de 2015.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE