Index Labels

Lições do Ballet para a Vida Profissional

. . Sem comentários:
O ballet é uma atividade que exige muita disciplina para que se alcance o sucesso na sua prática. É necessário seguir regras, muitas vezes rígidas, de onde podemos tirar lições importantes para a vida profissional.

1. Disciplina

A regra número um no ballet é a disciplina, é importante ter consciência de chegar na hora certa, estar com a roupa correta e saber estar, caso contrário, vais aprender da pior forma: perdendo aulas por chegar atrasado, deixar de fazer aulas por estar com a roupa inadequada ou ser expulso das aulas ou ensaios por ter um comportamente desadequado ao momento. Num ambiente profissional não é diferente, caso não saiba ter disciplina também aprenderás da maneira mais difícil, perdendo contratos e negócios por conta de atrasos, por não se vestir de forma adequada ao ambiente profissional ou por ter um comportamento também não adequado.

2. Mantenha o Equilíbrio

Esta é outra importante regra do ballet, caso não consigas manter o equilíbro poderás cair, e esse equilíbrio vai desde o físico até ao emocional. Da mesma forma observamos a importância de manter o equilíbrio na vida profissional, especialmente o equilíbro emocional, caso não tenhamos equilíbro para lidar com as situações diárias poderão acontecer situações incómodas no trabalho.

3. Ouça atentamente

Saber ouvir é de extrema importância no ballet, pois é essencial que se saiba ajustar o passo ao ritmo da música, executando assim uma dança harmonica e não desencontrada. Desta mesma forma, caso não consigas ajustar à dança da organização em que estás inserido ficarás sempre desencontrado dos restantes colaboradores, é importante prestar atenção ao que acontece ao seu redor, ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre o seu trabalho, saber ouvir elogios e críticas, para se ajustar ao ritmo da empresa.

4. Esteja sempre com a cabeça erguida

No ballet não podemos dançar a olhar para baixo, a não que seja algo indicado pelo coreógrafo, mesmo assim é algo bastante raro. Normalmente o essencial é que estejamos sempre com o queixo levantado e a cabeça erguida, olhando sempre a frente. Isto é essencial na vida profissional, em muitos momentos vais querer olhar para baixo e esmorecer, seja por uma falha ou por uma crítica, mas o importante é sempre erguer a cabeça e olhar em frente, pois muitas vezes deixamos de ver o que está bem na nossa frente por estarmos a olhar para baixo, e apenas tropeçamos em algo que poderia nos erguer mais a frente.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE