Index Labels

Dança marca novo ciclo na vida do Rivoli

. . Sem comentários:
A iniciativa foi apresentada à Imprensa na tarde desta quarta-feira, numa sessão dominada pela radicalidade: dois jovens a andar de skate por entre um par de dançarinos da centenária instituição Orfeão do Porto foi só um exemplo de como a Câmara e a direção do Teatro Municipal do Porto querem quebrar com o passado. Durante anos explorado por um único programador, o Rivoli vai passar a "incomodar, no sentido positivo do termo", na expressão de Paulo Cunha e Silva, vereador com o pelouro da Cultura.

Olga Roriz, Né Barros, Filipa Francisco, Dinis Machado ou a companhia Circolando são outros dos convidados deste ciclo, que contempla também concertos de Sérgio Godinho e Dead Combo. Na apresentação pública, Paulo Cunha e Silva anunciou a criação de um passe que, pelo valor de 25 euros, irá permitir que se assista a quase todos os espetáculos a um preço muito mais em conta. Quase todos, visto que os dois concertos não estão abrangidos.

Na sessão esteve também Tiago Guedes, o novo diretor de programação das salas municipais - Rivoli e Teatro do Campo Alegre. Apesar de ser totalmente alheio ao conteúdo deste ciclo (só assume a programação de janeiro de 2015 em diante), o coreógrafo foi um autêntico "master of cerimonies". E fez questão de que, um a um, todos os artistas convidados explicassem as propostas que levam ao Rivoli até ao dia 20 de dezembro.

Aos jornalistas, Tiago Guedes confirmou que a linha programática do Rivoli irá assentar na "abordagem múltipla, sendo a dança uma das disciplinas principais a ser apresentadas" na sala. E nada mais disse a propósito da programação, por estar dependente do orçamento que vier a ser aprovado nos próximos meses.

Quanto às críticas que um dirigente do PP lhe apontou, na sequência da entrevista que deu ao "Público" e das considerações que fez acerca da sala e da política cultural da cidade, Tiago Guedes referiu que a sua função ali é trabalhar para "pôr o teatro a funcionar". E concluiu: "Não me parece que a minha imagem tenha ficado debilitada com esse assunto".

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE