Index Labels

Coreógrafo João Paulo dos Santos estreia espetáculo "Abril" em Guimarães

. . Sem comentários:
Em "Abril", o circo é a "ferramenta e a linguagem artística" e "desafia" o coreografo e a acrobata, companheiros na vida fora dos palcos, a "explorar juntos o espaço cénico".
O artista circense João Paulo dos Santos vai estrear em Guimarães o espetáculo "Abril" que, com a participação da acrobata na corda vertical Elsa Caillat, retrata duas pessoas com um quotidiano comum, mas com "perspetivas diferentes" da rotina diária.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa pelo Centro Cultural Vila Flor, que no sábado, dia 13, vai receber a antestreia mundial do mais recente trabalho do coreografo português radicado em França, "a inspiração para este espetáculo surge da relação do artista com O Espaço do Tempo, centro de residências artísticas em Montemor-o-Novo".

Em "Abril", o circo é a "ferramenta e a linguagem artística" e "desafia" o coreografo e a acrobata, companheiros na vida fora dos palcos, a "explorar juntos o espaço cénico".

Segundo o comunicado, "neste novo espetáculo, os artistas tentam aprofundar a relação íntima entre duas pessoas que estão ligadas por um quotidiano mas que têm perspetivas diferentes do mesmo, tratando a proeza física ao mesmo nível do gesto ou ação do quotidiano".

O texto explica que o "ponto de partida" para este espetáculo foi a descoberta da vila abandonada de Safira, aquando da residência artística em Montemor-o-Novo, cuja paisagem "perdida no esquecimento", foi o "ponto de partida para delinear os contornos" de Abril "cruzando-a com os quadros de Edward Hopper, pintor americano cuja obra dança em torno da paisagem e da solidão".

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE