Index Labels

A Quinzena de Dança de Almada está de volta

. . Sem comentários:
De 26 de setembro próximo a 12 de outubro, a Companhia de Dança de Almada (Ca.DA) apresenta a 22ª edição do festival Quinzena de Dança de Almada, este ano a partir das novas instalações, o Ca.DA Centro, no requalificado edifício da Academia Almadanse.

O festival arranca com uma instalação e uma sessão especial, alusivas ao percurso na dança de Peter Michael Dietz, a quem a Organização escolheu, nesta edição, apresentar o seu reconhecimento.

Nesta edição do festival, serão vários os espetáculos apresentados nos palcos dos Teatro Municipal Joaquim Benite e do Cine-Teatro Academia Almadense, bem como ao ar livre, na Casa da Cerca, Praça S. João Batista e Praça da Liberdade, em Almada.

Fora de Almada, destaca-se a sessão da Mostra de Video-Dança, apresentada na Fnac do Chiado.

No sentido de levar a dança a públicos mais alargados, para além das master classes para bailarinos e das aulas abertas para crianças, jovens e adultos, estão programados workshops para populações específicas, desde idosos a crianças, e jovens em situação de inserção social.

Para os mais novos, no Ca.DA Centro, haverá ainda lugar para uma sessão de apresentação de “O Livro Escuro e Claro”, da autoria de Madalena Victorino.

A Quinzena de Dança de Almada é um festival internacional de Dança Contemporânea. Participam nesta edição artistas provenientes da Alemanha, Bélgica, Brasil, Estados Unidos da América, França, Israel, Itália, Japão e Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE