Index Labels

À Conversa com...Irene Pallarés "VIKUL Kids-Pro"

. . Sem comentários:
Irene Pallarés é um nome que muitos reconhecem. Com um currículo invejável, foi professora de dança no programa Operación Triunfo, transmitido pela TVE e coreógrafa no programa “Canta sing Star” do mesmo canal televisivo. Enquanto bailarina trabalhou com a Companhia Madonna Grimes Fitness Theatre,e foi coreógrafa de muitos cantores, tais como Natalia, Tony Santos, Rusia, Pearcing, Stopa, SPS, etc.

Irene é proprietária fundadora de uma das maiores escolas de dança urbana da Europa, a La Urban Dance Factory, em Barcelona e criou o programa Hip Hop School, o qual se foca no desenvolvimento formativa de crianças.

Encontramo-la no VIKUL, em julho, onde esteve responsável pelo programa VIKUL Kids-Pro, um programa específico para crianças.

Tens duas escolas de dança em Barcelona: La Urban Dance Factory e Academia Irene Pallarés, o que as diferencia?
La Urban Dance Factory é uma escola especializada em Dança Urbana, onde podes encontrar aulas de diferentes estilos e níveis com os melhores profissionais de Espanha.
Na Academia Irene Pallarés formamos profissionais de Dança Urbana para serem bailarinos, coreógrafos ou professores. Na Academia ministramos cursos de Formação especializados em Hip Hop e Dança Urbana.

Encontramos-te no VIKUL, com o programa VIKUL Kids-Pro. O que é o VIKUL Kids-Pro?
No VIKUL deste ano foi-me dada a oportunidade de trabalhar com os mais pequenos, no projeto VIKUL Kids-Pro no qual pude utilizar a metodologia de ensino de Hip Hop que utilizo na minha escola.

A adesão das criança ao VIKUL foi a que se esperava?
Penso que superou o que era esperado. Fiquei encantada com a grande aceitação das crianças que se mostraram muito atentas e com todos os sentidos apurados durantes os três dias, aprendendo muito e expressando o seu talento no show que realizamos no último dia, na praia.



Ensinar dança a crianças, é um desafio?
Sim, é um desafio porque as crianças são muito sinceras e se não gostam de algo, dizem que não gostam e não o fazem. Com as crianças temos de utilizar um método de ensino mais dinâmico e muito motivador para captar a sua atenção e potenciar a aprendizagem.

Quais os próximos projetos de Irene Pallarés?
Por um lado, continuar o trabalho da realização do campeonato coregráfico de dança urbana mais importante da Europa, o Urban Display Campeonato de Espanha Irene Pallarés 20015, que se realizará em Barcelona no mês de maio.
Por outro lado, o meu grande projeto é a Hip Hop School Irene Pallarés. Um método de Formação contínua de Hip Hop no qual tenho trabalhado há 10 anos com muito carinho, para que se respeite e se veja o Hip Hop como uma disciplina de dança “séria” e assim formar bailarinos cada vez mais completos, começando desde pequenos.

Texto e fotografia de Rita Bastos | eDANCE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS

PUBLICIDADE